18.12.10

2010

Não posso crer que se passou quase um ano desde que escrevi aqui....
Meu Deus, como o tempo passa....
Em 2009 fui bem mais assídua na minha escrita de partilha, mas neste ano de 2010 senti que precisava de me recolher, de me tornar uma pouco "ermita" e de ir escrevendo para mim ou directamente para quem se destinavam as mensagens...
Aqui, fui adiando, fui esquecendo, fui silenciando...
Tem sido um ano tão desgastante, tão difícil, mas ao mesmo tempo tão bom...

Poderia, aqui e agora, tentar fazer um balanço de um ano brutalmente intenso e de um amadurecimento sem igual e perceber que agora não sou mais quem era á um ano atrás...
A serenidade da confiança implementou-se um pouco mais, mas ainda não o suficiente, pois ainda duvido... por momentos duvido... em certas situações duvido...

Os testes da Vida sucedem-se, cada vez exigindo mais de mim e levando-me ao limite da exaustão e eu chego ao fim de 2010 tão ou mais cansada do que estava no final de 2009.
E questiono-me, "mas afinal mudou alguma coisa"??? Parece que o padrão se repetiu...
Mudou! Mudou tanta coisa!
Mas estou exausta!

Todos os dias peço Luz, Discernimento, Paz, Compreensão, Harmonia, Transparência, Honestidade, Sinceridade na minha vida e na minha existência, nas pessoas que me rodeiam e nas situações com que me deparo.
E tudo se torna mais claro... e tudo me é revelado...

Mas este processo acarreta dor, pede para se trabalhar o desapego, pede para deixar para trás velhos padrões de pensamento e de acção, coisas e pessoas que já não fazem sentido, situações desconfortáveis...
Pede para sermos cada vez mais honestos connosco e com os outros e que haja coerência entre o que pensamos e efectivamente fazemos...

Estou a limpar e a arrumar a minha casa interior, estou a fechar ciclos, estou a dizer CHEGA, NÃO QUERO MAIS, estou a libertar-me do que me pesa, estou a desapegar-me de pessoas, estou a delegar nos outros as suas próprias responsabilidades...
MAs mesmo este processo, aparentemente simples, é desgastante, pois tenho de lidar com as minhas próprias resistências...

Hoje, numa conversa que tive, consegui verbalizar que estou zangada! Estou muito zangada! Estou desiludida e triste!
E esta zanga interior, este caos, está espelhado no exterior e tudo me irrita e consome...
ARGH!

É tão dificil ser "crescida".

Estou zangada, triste e desiludida com as partes de mim que acreditaram, que se esforçaram, que confiaram, que se deixaram magoar...
Dizia-me uma amiga, eh pá deixa lá isso querida, pois as coisas só nos afectam de acordo com a importância que nós lhes damos, se deixares de dar importância a essas coisas isso deixa de te magoar...

Bom... é fácil de dizer, mas quando nessas "quezílias" temos pessoas que amamos, o desapego é tão doloroso...

Assim, a grande questão que em coloco neste momento é "que partes de mim eu tenho de curar, eu tenho de mudar, para re-encontar a minha harmonia?"

Confesso que estou um pouco perdida...

Apesar de tudo, foi um ano bom, por tudo o que aprendi, por tudo o que modifiquei em mim, por tudo o que consegui libertar.

Desejo que 2011 me traga mais ensinamentos, mas menos dor...

No comments: