3.9.08

Essência

Nada melhor que escrever a ouvir Mozart, como sempre o Requiem, a minha "musa inspiradora"...

Crescer por dentro ou diminuir até a verdadeira Essência?
Tenho-me colocado a questão do que é que realmente acontece quando enverdamos pelos caminhos da espiritualidade e evoluímos... crescemos ou diminuímos?
Será que é o EGO que nos dá a sensação de crescimento, de se fazer ouvir? De gritar por atenção? De se dar importãncia? De querer o seu protagonismo?
Ele reage num certo turbilhão, querendo ser o actor principal neste palco que é a vida...
E quando se lhe retira o protagonismo ele grita, berra, boicota aquilo que a Essência quer fazer.
Porém o EGO faz parte de nós, parte integrante e importante de nós.

Pergunto-me, muitas vezes, como encontrar o equilíbrio entre o meu Ego e a minha Essência e penso que a resposta veio naturalmente quando consegui uma serenidade interior que me deu Paz.
É como se o equilibrio entre um e outro se fizesse naturalmente, já não tendo que fazer um esforço consciente para tal.
O Ego grita, impacienta-se, tenta destabilizar mas a Paz mantém-se, tornando tudo mais claro... as respostas surgem intuitivamente... não há precipitação de fazer e dizer... tudo flui... tudo acontece no tempo certo...

Percebi que o trabalho de abertura que se faz quando iniciamos estas caminhadas acaba por ser igualmente um trabalho de "fecho". Fecho porque nos vamos centrando em nós próprios, vamos fechando o círculo até chegar á Essência, ao início, á fonte, á sabedoria, á LUZ!
Está tudo cá dentro, basta não ter receio de procurar!

O meu círculo está a fechar-se...
Na periferia estão partes de mim... partes de mim que alumiam o caminho... partes de mim que ainda se escondem, porque têm medo... partes de mim que estão em paz... partes de mim que têm coragem e querem avançar... partes de mim apaixonadas, impulsivas, espontâneas e impacientes... uma parte de mim que ainda é menina, curiosa, sensível, tímida...

No centro estão outras partes de mim... partes de mim que intuem, detêm o conhecimento, geram Amor e Luz, que trabalham para que tudo o resto fique em PAZ, como um Anjo de cujo coração tudo brota, tudo flui!

É aí que quero chegar, ao CENTRO, á ESSÊNCIA!!

Só aí estarei em condições de poder ESPALHAR A MINHA LUZ, como é meu desígnio!


No comments: